22 de nov. de 2015

Jack e a mecânica do coração (Filme)


“Jack et la mecanique du coeur” é um filme de animação lançado em 2014, dirigido por Mathias Malzieu e originário da França. A história se passa no século XIX, e se inicia no dia do nascimento de Jack, que coincide por ser o dia mais frio do mundo. Por causa disso, o bebê Jack nasce com o coração congelado, e para salvá-lo, a parteira e feiticeira Madeleine substitui o pequeno cubo de gelo por um relógio de cuco. A mãe biológica de Jack acaba por abandoná-lo, e Madeleine cria o menino como se fosse sua mãe.

Quando chega o aniversário de 10 anos de Jack, ele pede à mãe para visitar a cidade, uma vez que todos esses anos ele nunca havia saído de casa. Madeleine permite, mas avisa à Jack três regras: não brincar com os ponteiros, controlar a raiva e nunca, jamais se apaixonar. Os dois saem de casa juntos, e em uma praça, Jack ouve uma bela música e com ela vem junto...

Bom, a solução para isso é assistir ao filme. Ele é sim um pouco (muito) estranho, porque algumas cenas ultrapassam completamente o nível do verossímil (como trens que parecem sanfona voando pelas nuvens, o estripador Jack aparecendo do nada, um trem fantasma pirado e lágrimas que congelam e deixam a pessoa míope), mas talvez isso tenha salvo do enredo comum (dois caras disputando o coração de uma garota). Apesar disso, a animação foi bem feita, criativos nos desenhos e souberam deixar o filme interessante apesar de tudo.

Portanto, para aqueles que gostam de animações como eu, e procuram um filme diferente dos clássicos Disney, essa é realmente uma boa pedida. Talvez você estranhe algumas cenas, mas o filme em si vale muito à pena.

Espero que goste da minha resenha e não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook: www.facebook.com/aculpaedashistorias

Beijos e até a próxima.



Amora




Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário