21 de nov. de 2015

Noragami (anime)





A primeira temporada de Noragami lançou há algum tempo e só fui descobrir esse ano (meio atrasada :P). Comecei a ver sem muitas expectativas. Para falar a verdade, esperava uma história clichê, com um romance básico e humor bobo, fraco, como acontece com muitos animes do estilo e, por um momento, pareceu que os primeiros episódios atendiam exatamente a isso. 

O anime se trata da história de Yato, o deus da Calamidade. Apesar de ser um deus (poderoso, por sinal), não tem templo, não tem adoradores, vive praticamente de esmolas e da boa vontade das pessoas. Um dia, quando tinha acabado de perder sua companheira de lutas, ele é salvo de um atropelamento por uma adolescente do colegial chamada Iki Hiyori. Tudo parece bem até que a menina percebe que foi atingida pelo ônibus no lugar do Yato e vê seu corpo caído no asfalto. A partir desse dia, mesmo tendo se certificado de que não estava morta, a alma da garota insiste em sair do corpo em momento aleatórios, causando muitos problemas. Procurando por uma solução, recorre ao deus Yato, o cara que pelo qual tinha se sacrificado, e pede para que ele resolva a situação.

A impressão que tive era a de que o anime seria mais um entre tantos, com uma história mais ou menos e rapidamente enjoativa, mas foram precisos alguns episódios para descobrir que me enganei. Só o fato de Yato ser incrivelmente idiota havia me prendido episódio por episódio, a ponto de me familiarizar bastante com a história. Da metade para frente, com a entrada de novos personagens e de uma trama que se desenrola de forma tímida, a coisa toda num geral se torna interessante, até que ~bam!~ fim da primeira temporada.Sim, terminou com uma cena de luta fantástica que me deixou (muito) curiosa para saber cada vez mais do passado do deus trapalhado, que parece ser mais assustador que aquela aparência bobinha e patética.

Dando uma pequena adiantada, a segunda temporada não deixou a desejar, deu uma ótima continuidade ao fio que a primeira teceu de uma forma maravilhosa. Tanto a primeira, quanto a segunda têm músicas de opening e ending muito boas e envolventes (tanto que ganharam um lugar na minha playlist de favoritas do Spotify) e os gráficos são muito bem feitos.

(Abrindo parêntesis para falar dos olhos azuis MARAVILHOSOS do Yato. Deuses, capricharam no colorido)

Em suma, Noragami é sim um dos melhores animes da temporada, com bastante humor e uma história que pode não ser muito original, mas, em compensação, é leve e agradável, com algumas surpresas pelo meio do caminho. E, com um grande público e uma segunda temporada ainda em lançamento, tem bastante potencial.

Definitivamente está entre um dos animes mais queridos da minha lista, vale a pena dar uma olhada para que quer se distrair, rir um pouco e eventualmente, ter algumas lágrimas arrancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário