21 de abr. de 2016

Bienal do Livro de Minas



Hoje o post vai ser sobre um evento MUITO especial para quem ama livros: a Bienal do Livro de Minas Gerais!

Ela está acontecendo no Expominas e vai até domingo dia 24 de abril. Esse post será, então, para explicar um pouco sobre atrativos que encontramos no espaço e também falar sobre o que eu estou achando do evento.




Eu fui em três dias de evento até agora, mas devo comparecer nos próximos dias do feriado também, e preciso dizer que está SENSACIONAL! Até agora tivemos a participação de muitos autores brasileiros maravilhosos, como FML Pepper, Babi Souza, Mallerey Cálgara, Augusto Alvarenga, Bibi Ribeiro, Lavínia Rocha, Ana Faria, Rafaela S. Polanczyk, Thaís Lopes, Eleonor Hertzog, Marcos Mota, Ariálisson de Freitas, Michelle Passos, Michelle Mariani, Jéssica Macedo... até perco o fôlego de tantos nomes sensacionais que apareceram por lá! E ainda tem muitos mais participando, mas não consigo colocar de todos aqui...

Entre os estandes que podemos encontrar por lá, temos o da Leitura (que eu achei os livros de lá muito caros, por sinal), tem o da Leya (com direito a Trono de Ferro :o ), o da D`Plácido, o da Liga de Autores Mineiros (sim, um estande só com autores independentes mineiros <3 ), o da Ler Editorial, o da Autêntica, da Amazon (com foco nos ebooks), da Ciranda Cultural, da Editora Abril, da Editora Aleph (com livros legais de Star Wars), da Editora Novo Século, da Livraria São Marcos... e por aí vai!! São muitos estandes e não consigo colocar todos também. 
 
 


E somando a tudo isso, tem o mais legal, que é a programação. Em praticamente todos os estandes temos autores dando autógrafos a todo momento, e, claro, além de ser um bom momento para receber a assinatura de nossos ídolos, é um bom momento para trocar ideias e dizer para os nossos queridos escritores o quanto nós os amamos. Além disso, tem as palestras no espaço do Café Cultural, que abordam temas variados; as contações de história para as crianças; os sorteios que ocorrem durante o evento; os estandes que vendem coisas geek (babei numas camisas de Harry Potter e de Game of Thrones); o Trono de Ferro, para tirar umas fotos bem estilosas; e comidas muito gostosas (tem churros, pipoca, tenda de biscoitos, tenda de doces, food-truck, lanchonete, etc.).

Concluindo: a Bienal está imperdível. Eu já comprei oito livros, já ganhei autógrafos, já tirei fotos com vários autores, já tirei foto com o pessoal que foi de cosplay, já sentei no trono, já comi churros (muito bom - e caro - por sinal), já comprei biscoitos gostosos. E ainda assim quero MAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário