11 de dez. de 2015

A Culpa É Das Estrelas (filme)



E hoje, venho com mais um famosinho para vocês: o filme A Culpa É Das Estrelas *som de trombetas* *fogos estourando* 

O que dizer desse filme? Dirigido por Josh Boone, foi simplesmente uma das melhores adaptações cinematográficas que eu já vi. É realmente difícil captar a essência de um livro – e nós, leitores e fãs sabemos extramente bem disso – e graças às forças ocultas da natureza, esse cara conseguiu – sim, sabemos que ele teve uma forcinha do nosso querido João Verde, que estava presente por trás das câmeras em várias cenas – e o filme ficou SENSACIONAL. Eu disse que chorei no final do livro. Pois é. No caso, eu chorei o filme INTEIRO. E não foi somente eu – no caso, o cinema inteiro, porque a única coisa que se escutava eram pessoas fungando. 

E as armas dessa cara para nos fazer sofrer e colaborar com o banho semanal em lágrimas de João Verde estão descritas basicamente em ANSEL ELGORT *suspiros*. Não consigo pensar em alguém melhor para interpretar o Gus – bonito, inteligente e com um leve toque sarcástico. Se você sabe de alguém melhor, por favor, escreva nos comentários, porque eu preciso me desapaixonar um pouco por esse cara *esperando sentada*. Enfim, tirando a grandiosidade com o qual sr. Elgort fez bem seu papel, vamos para nossa querida Shailene Woodley. Sim, foi estranho vê-la como Tris, irmã de Caleb, papel de Ansel em Divergente, e algumas semanas depois, encontrá-la aos beijos com ele. Mas vamos relevar isso porque sim. Ela foi muito bem em seu papel, além de ter ficado muito fofinha como Hazel. Sinceramente, eu acho que foi perfeita a escolha*just saying*.

Enfim, alguns detalhes que me deixaram um pouco tristinha.

Isaac. Na teoria, era para ele ser loiro, e acho que faltou no Nat Wolff um pouco da ironia também presente no livro. Eu considero ele muito fofo para um papel tão forte como o de Isaac. Apesar disso, a escolha não foi de todo ruim.

Não teve a parte do shopping com a nossa pequenina Jackie. Isso realmente me chateou.

De resto, não posso reclamar. Por ser interpretado pelo Duende Verde (Willem Dafoe), Peter Van Houten me passou a real ideia de alguém preso na própria dor, seguindo uma linha bem fiel ao livro.

Na minha opinião, o filme ficou mara. Palmas para Josh Boone, e claro, para todos os atores que participaram do filme. Esse é um filme para assistir se você quer chorar. Assim como o livro, não é para pessoas mais céticas, apesar de o filme ter um tom menos meloso que o livro. E ele não é chato de se rever – quem cansa de ver Ansel Elgort??? Bom, eu não.

Espero que goste da minha resenha e não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter

www.facebook.com/aculpaedashistorias

@ACEDHblog

Beijos e até a próxima.



Amora

Um comentário:

  1. Não sou muito fã de A Culpa é das Estrelas, mas o filme me comoveu bem e tenho que concordar que foi fiel ao livro e que os atores foram ótimos. Adorei a resenha também

    ResponderExcluir