19 de dez. de 2015

O Lado Feio Do Amor (livro)




Hello! 

Como não sei iniciar a resenha desse livro, vamos começar sem enrolação.

O livro de hoje é O Lado Feio Do Amor (Ugly Love), escrito por Colleen Hoover e lançado pela Galera Record aqui no Brasil. A história é narrada de dois pontos de vista: o de Tate Collins, que se passa no presente, e o de Miles, que conta sua história seis anos atrás. 

Tudo começa quando Tate se muda para o apartamento de seu irmão Corbin em São Francisco, planejando ficar pelo tempo que trabalha e faz seu mestrado. Logo que chega, ela encontra um homem bêbado na porta do apartamento, e é orientada pelo seu irmão a deixá-lo entrar. No dia seguinte, Tate acaba descobrindo que o tal bêbado é Miles Archer, amigo e vizinho de seu irmão, piloto e inacreditavelmente bonito. Não demora muito para que Tate se sinta super atraída por ele, e logo se apaixona. Mas surge um problema: Miles parece atraído, mas nem um pouco disposto a se apaixonar por ela. Os dois entram portanto em um acordo bem simples: sexo sem compromisso.

A questão é que Tate não consegue controlar seus sentimentos – afinal, quem consegue? – e Miles se mostra muito – tipo, muito mesmo – dual: uma hora um amor, outra hora um grosso esquisito. E realmente só lendo o livro pra saber o final muahaha.

Eu realmente gostei do livro, mas lá vai um detalhe para quem não gosta: tem cenas de sexo. E detalhadas. Se você for como eu e não ligar, vale a pena ler, apesar de história parecer boba se você parar para pensar. Porém, ter o ponto de vista de Miles ajuda a melhorar a história, já que facilita entender a visão dele e descobrir a dor por trás de cada ação “errada” com Tate, facilitando a identificação com o personagem. A maioria das cenas “quentes” dá para pular, porque realmente não tem uma quantidade relevante de informações que contribuem para a narrativa.

Outro ponto a favor do livro é que a leitura é rápida e fácil, sem toda aquela enrolação. Há sim algumas partes melosas, mas são as partes do passado de Miles, no qual ele ainda era adolescente, então dá pra relevar, afinal, qual texto sobre amor adolescente não é meloso? A paixão de Tate por Miles pode irritar alguns também, porque em alguns pontos ela é um pouco lerda, mas se você ficar irritado, tente entender: ela tá realmente MUITO apaixonada.

O livro poderá ganhar uma adaptação cinematográfica, mas pelo que li, nada ainda muito fixo.

Enfim, essa foi a minha opinião. Deixe nos comentários sua opinião e também sugestões para as próximas resenhas. Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter

www.facebook.com/aculpaedashistorias

@ACEDHblog

Beijos e até a próxima.



Amora

Sinopse do livro: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.



Um comentário:

  1. eu amoooooooo esse livro!!! amo a autora ela consegui me fazer rir , chorar muito e querer que o livro nunca acabe. O livro que eu mais gosto dela é Um caso perdido.

    ResponderExcluir